O programa Novos Caminhos do Crato está transformando a Palmeirinha dos Vilar, no distrito de Ponta da Serra. Vias de terra batida dão lugar a calçamentos, que significam mobilidade, qualidade de vida e desenvolvimento.
A conhecida ladeira de Zé Félix e a Rua Filomena Belisário Correia, por exemplo, já foram pavimentadas, enquanto a José Ferreira de Sousa está em execução. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Lucas Maximino, sete ruas serão contempladas na localidade. O trabalho deve ser concluído neste segundo semestre. "No total, vamos pavimentar mais de 20 mil metros quadrados", ressalta.
Seu Antônio Zacarias, morador antigo da Palmeirinha dos Vilar, garante que a satisfação é geral. "Eu nunca pensei de ver uma maravilha dessa. Está ótimo. Nota mil", fala, alegre.
A transformação da malha viária ainda impacta na valorização dos imóveis. Seu Antônio Plácido tem até especulado sobre venda de terrenos. "Valia uns R$ 5 mil. Agora deve subir para R$ 8 mil", diz o aposentado.
Todos os benefícios acarretados pelo programa Novos Caminhos do Crato também são sentidos em outros distritos e bairros do município, através de pavimentações asfálticas, em pedra tosca e paralelepípedo.