Quem passa pelas ruas Nelson Alencar e Monsenhor Esmeraldo, no centro do Crato, já se surpreende com o avanço da obra do novo Mercado Wilson Roriz. Cerca de 70% foi executada e a previsão de conclusão é até outubro/25.
Atualmente, segundo o Secretário de Infraestrutura, Lucas Maximino, são realizados os serviços de revestimento e de instalação de redes, a exemplo da elétrica e da hidrossanitária. Depois, devem ser instalados forro, portas, janelas, guarda-corpos, louças, dentre outras.
O projeto prevê dois pavimentos, com ampla praça de alimentação, lojas externas, boxes, quiosques, área para shows, feiras e eventos. Ainda um auditório, salas direcionadas à capacitação dos permissionários e de jovens que estão em busca de trabalho, por meio de parcerias com o SEBRAE e o SENAC, espaço de atendimento do SINE/IDT, além de um centro de exposição e comercialização do vasto e primoroso artesanato regional. Também está prevista a revitalização da rua Padre Pita, beco por trás do mercado.
A expectativa é de que o equipamento, no qual estão sendo investidos mais de R$ 10 milhões, alavanque os setores do turismo, cultura e da economia local. Para se ter uma ideia do impacto no desenvolvimento econômico do município, já é esperada a geração de 150 empregos diretos.
Texto: Aline Menezes