O município do Crato é beneficiado com a entrega de equipamentos do Programa Ceará Sem Fome, para as 16 cozinhas comunitárias instaladas na cidade, beneficiando a população em situação de vulnerabilidade social. Os equipamentos foram entregues durante solenidade realizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no estande da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), em plena ExpoCrato. O momento contou com a presença da presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, primeira-dama do Ceará.
Geladeiras, freezers e liquidificadores industriais estiveram entre os equipamentos entregues, que irão possibilitar melhores condições de funcionamento das cozinhas, responsáveis pela feitura e distribuição de refeições diárias, nutricionalmente balanceadas, em diversas localidades da cidade, fortalecendo a política de segurança alimentar.
O evento aconteceu na manhã do dia 17 de julho, um dia após a entrega, na comunidade do Mutirão, de 10 toneladas de alimentos, em solenidade que também contou com a presença do prefeito André Barreto. O trabalho de distribuição ocorreu através das entidades sociais cadastradas.
A presidente do Comitê Intersetorial, Lia de Freitas, agradeceu a todos que têm realizado esse trabalho de combate à fome no Ceará, de forma incansável. "Fico muito feliz quando sei que esse trabalho das cozinhas será otimizado com os novos equipamentos", diz. Serão mais 845 beneficiados com o material entregue.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri, o trabalho desenvolvido tem sido de extrema relevância. Ele informou ainda que a ALECE aprovou a comenda Hebert de Sousa (conhecido como Betinho), sociólogo brasileiro que atuou com o Fome Zero, erradicando a fome de milhões de brasileiros, para o reconhecimento do trabalho que a primeira-dama tem exercido no Ceará.