Democracia, Igualdade e Direitos para Todas as Mulheres Cearenses. Foi com esse tema que o município do Crato sediou na segunda-feira, 14, no Salão de Atos da URCA, a etapa regional do Cariri da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.
Pela manhã, foi realizada a palestra de abertura com a mesma temática do encontro, a leitura do regimento interno da conferência, em seguida a divisão dos participantes para a discussão dentro dos sete grupos temáticos.
Os eixos seguiram os seguintes temas: Participação política paritária e fortalecimento da democracia; Enfrentamento às violências de gênero; Autonomia econômica e mundo do trabalho; Educação Não Sexista e Cultura Igualitária; Saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos; Equidade para as mulheres em sua diversidade; e Comunicação.
Após os debates dentro dos grupos de trabalho, foram construídas as propostas, estas sistematizadas pela Comissão Organizadora Estadual (COE) para seguir para a plenária final. Durante a plenária, foi feita a leitura das propostas, apreciação e aprovação das propostas e moções, e a eleição para a escolha das delegadas que representarão a região na etapa estadual.
O encontro contou com a presença da Secretária de Direitos Humanos, Zuleide Queiroz; a Secretária da Diversidade do Estado, Mitchelle Meira; de representantes de instituições que trabalham com a promoção de politicas públicas voltadas para as mulheres; e também com uma apresentação cultural.