Objetivando melhorar a condição de vida nos âmbitos pessoal e profissional, capacitando pessoas para o mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento pessoal, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Cariri, está desenvolvendo o Projeto "Crato Transformando Realidades Sociais", com a disponibilização de diversos cursos nas áreas de gastronomia, moda, beleza, informática, saúde e bens e serviços.
Na manhã de ontem, quarta-feira (6), foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, o encerramento do Curso Básico em Maquiagem Social, "com 40 horas/aula, divididas em teoria e prática de makes para alguns eventos sociais", explicou a instrutora SENAC do eixo beleza, Euda Maria.
Na ocasião, as alunas explicitaram a satisfação de ter participado do curso e de se sentirem preparadas para um oficio, que pode gerar renda, bem como uma melhoria da autoestima. Para Patrícia Matos, foi um momento de fortalecimento do amor próprio e da confiança. Já Franciele da Silva disse ter aprendido muito. "Parabenizo a instrutora pela dedicação e paciência e por todo conhecimento repassado, também sou grata ao SENAC e a Prefeitura do Crato pela oportunidade", destacou.
A Gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, deixa claro sua alegria em estar auxiliando na formação de pessoas para o mercado de trabalho. "Nesses cursos, os participantes adquirem conhecimentos técnicos e habilidades humanas essenciais para que o aprendizado seja efetivo e para que estejam realmente preparados para o mundo corporativo", ressaltou.
Também presentes no momento, a Coordenadora da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes; a coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcilia Vieira Alencar; a assistente social, Luciana Correia; e a Técnica em Gestão, Ana Gomes.
O Programa "Crato Transformando Realidades Sociais" pretende capacitar cerca de 820 pessoas para o mercado de trabalho, vislumbrando assim, um futuro melhor para cada participante.
Objetivando melhorar a condição de vida nos âmbitos pessoal e profissional, capacitando pessoas para o mercado de trabalho, com foco no desenvolvimento pessoal, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Cariri, está desenvolvendo o Projeto "Crato Transformando Realidades Sociais", com a disponibilização de diversos cursos nas áreas de gastronomia, moda, beleza, informática, saúde e bens e serviços.
Na manhã de ontem, quarta-feira (6), foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, o encerramento do Curso Básico em Maquiagem Social, "com 40 horas/aula, divididas em teoria e prática de makes para alguns eventos sociais", explicou a instrutora SENAC do eixo beleza, Euda Maria.
Na ocasião, as alunas explicitaram a satisfação de ter participado do curso e de se sentirem preparadas para um oficio, que pode gerar renda, bem como uma melhoria da autoestima. Para Patrícia Matos, foi um momento de fortalecimento do amor próprio e da confiança. Já Franciele da Silva disse ter aprendido muito. "Parabenizo a instrutora pela dedicação e paciência e por todo conhecimento repassado, também sou grata ao SENAC e a Prefeitura do Crato pela oportunidade", destacou.
A Gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, deixa claro sua alegria em estar auxiliando na formação de pessoas para o mercado de trabalho. "Nesses cursos, os participantes adquirem conhecimentos técnicos e habilidades humanas essenciais para que o aprendizado seja efetivo e para que estejam realmente preparados para o mundo corporativo", ressaltou.
Também presentes no momento, a Coordenadora da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes; a coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcilia Vieira Alencar; a assistente social, Luciana Correia; e a Técnica em Gestão, Ana Gomes.
O Programa "Crato Transformando Realidades Sociais" pretende capacitar cerca de 820 pessoas para o mercado de trabalho, vislumbrando assim, um futuro melhor para cada participante.