A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, intensifica os trabalhos de inspeção, através da equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Na última quarta-feira, 14, os agentes da pasta, juntamente com técnicos da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima, estiveram no local.
De acordo com o coordenador do SIM, Anderson Soares, a equipe levou orientações para que o alimento que vai à mesa do consumidor seja saudável, principalmente o de origem animal, que é onde está a principal atuação do SIM. "Temos o dever de fiscalizar, principalmente a produção, a fabricação, o beneficiamento desse produto de origem animal, abates de bovinos, frangos, assim como a produção de leite e queijos. Isso é de suma importância para garantir a qualidade e a sanidade dos produtos que vão à mesa do consumidor cratense", afirma.
A equipe esteve fazendo o trabalho em conjunto com a Vigilância Sanitária e com a pasta do Meio Ambiente, percorrendo espaços onde são comercializados produtos hortifrutigranjeiros, além do piso superior, onde estão os boxes de comercialização de refeições e lanches. A administração do mercado destaca a preocupação permanente de qualificar cada vez mais esses espaços, ofertando um produto de qualidade e de acordo com as boas práticas de comercialização, além de possibilitar um atendimento humanizado à população.
Texto: Elizangela Santos