O sistema de abastecimento do Crato é considerado um deficitário diante da demanda populacional do presente. Para corrigir esse déficit, a Sociedade Anônima do Crato (SAAEC) tem realizado a atualização de redes e ligações prediais constantemente. A última localidade beneficiada foi o Distrito de Santa Rosa.
"Com o objetivo de melhor atender os nossos consumidores, realizamos uma atualização de 400 metros da rede de distribuição, com canos de 50mm, no distrito de Santa Rosa, substituindo uma rede de mangueira de 32 mm que constantemente rompia, sem suportar a pressão do sistema. O sistema já estava obsoleto", comentou Nilvando Barbosa, coordenador do abastecimento da zona rural.
A obra, finalizada no último dia 17 de maio, vai beneficiar diretamente 10 famílias cratenses, levando água tratada e em quantidade, minimizando as incidências de rompimentos e, consequentemente, interrupção de abastecimento.
"Esse é um desafio a ser vencido pela SAAEC e, aos poucos, temos conseguido avançar na execução das ações com foco na prestação de um serviço público de qualidade, que atenda a todas as necessidades da população, de maneira justa e isonômica", enfatizou o presidente da SAAEC, Yarley Brito.