Qual serviço público funciona bem? E o que precisa melhorar? A Prefeitura do Crato, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, junto à SAAEC, voltou ao Conjunto Filemon Limaverde, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na noite desta terça-feira, 29, para ouvir a opinião dos moradores.
A localidade foi a primeira a receber as equipes, na última quinta-feira, 24, dando início ao Escuta no Bairro/Distrito, programa de ouvidoria itinerante.
"Ao ouvir os munícipes, levantamos as problemáticas existentes em cada comunidade, encaminhamos aos devidos secretários e, a partir daí, primamos pela solução dessas demandas ", destacou a Secretária da COGM, Águeda Duarte. Ela tem participado do trabalho porta à porta, que chegará a um novo bairro/distrito a cada semana, aproximando a administração municipal da população cratense.
Assim, de voz em voz, a expectativa é de que a qualidade e eficiência dos serviços públicos do Crato ecoem alto.
A voz do povo
No Conjunto Filemon, seu Antônio Simplício, aposentado, deu nota 10 para a Limpeza Pública.
Mônica Monteiro, auxiliar de cozinha, enalteceu a Educação. "É ótimo o ensino. Minha filha está no 2° ano. Já sabe ler e escreve bem. Meu menino, no 9° ano, também está muito desenvolvido. Estou satisfeita. Só sugiro a gestão focar cada vez mais em melhorar as escolas e investir no ensino, porque sabemos o poder de transformação que tem a Educação".