NOTÍCIAS

13-ABR-2025

SEJU Crato promove Circuito de Skate e vivências de esportes radicais urbanos

No último sábado, 12 de abril, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo foi tomado pela energia vibrante dos esportes radicais urbanos.

Por Emanuelle Magalhães 13/04/2025 #esporte

No último sábado, 12 de abril, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo foi tomado pela energia vibrante dos esportes radicais urbanos. O espaço sediou uma grande celebração do esporte, com destaque para o I Circuito de Skate do Crato e vivências de breakdance, patins e slackline, que movimentaram o público e proporcionaram momentos de adrenalina e troca entre os participantes.

A ação foi promovida pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), em parceria com o Centro Cultural do Cariri e a organização Construir Ecologicamente.

Ao final do circuito, os vencedores das categorias de skate foram premiados, em clima de conquista e reconhecimento. A gestora da Construir Ecologicamente, Denia Cavalcante, agradeceu o empenho de todos os envolvidos e parabenizou os atletas: "ver essa juventude se dedicando e vibrando com o esporte é gratificante. Parabéns a cada participante".

Representando o Centro Cultural do Cariri, Gabriel Campos destacou a importância de eventos como este para fortalecer o uso do espaço. "O Centro precisa ser um lugar não só de passagem, mas de permanência. As parcerias são essenciais para fomentar a prática esportiva como momento de troca, partilha e aprendizado", comentou.

A secretária de Esporte e Juventude, Eudiane Pinheiro, festejou o sucesso da iniciativa. "Estamos muito felizes com os frutos que essa parceria começa a trazer. É o início de um ciclo promissor, com ações que valorizam a juventude, o esporte e a ocupação criativa dos espaços públicos".

Confira os resultados do Circuito de Skate do Crato

Categoria Mirim

1º - Jonatas Davi - 14,3

2º - Nicolas Costa - 11,0

3º - Francisco Rafael - 6,0

4º - Israel Fernando - 5,0

5º - Xarlos Eduardo - 4,5

Categoria Feminino

1º - Verônica Bantim - 10,0

2º - Larissa Medeiros - 6,1

3º - Jennyfer Karoline - 3,5

Categoria Iniciante

1º - Leonardo Xenofonte - 12,0

2º - Devyd Marcolino - 11,2

3º - Cícero Danilo - 10,2

4º - Guilherme Pinheiro - 10,1

5º - Marcelo Eufrázio - 8,9

Categoria Amador

1º - André Marcelo - 48,5

2º - Ralley Mandes - 43,8

3º - Francisco Wedco "Neném" - 30,2

4º - Eduardo Oliveira - 29,9

5º - Marcílio Alves - 26,2

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Diamante 2024Selo UNICEF 2021-2024