Na tarde de 26 de março, o Centro Cultural do Araripe, localizado no Largo da RFFSA, recebeu o Ciclo de Leitura promovido pela Secretaria de Cultura do Crato, em parceria com o Centro Cultural do Cariri. O evento, que fez parte da programação da Pré-Bienal do Livro 2025, teve como tema "Contos de Amor e Cura na experiência negra feminina" e foi mediado pela escritora Elizandra Souza.
A atividade contou com a participação de alunos das escolas São Francisco, do Crato, Antônio de Figueiredo Taveira e Maria Virgem da Silva, de Potengi, sob a supervisão de Ludmila Costa, da Biblioteca Pública Municipal. Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de refletir sobre questões relevantes, discutir temas atuais e explorar a importância do incentivo à leitura.
Brenno Silva, de 14 anos, aluno da Escola São Francisco, destacou o impacto da experiência. "Foi uma experiência única. Pude me expressar com confiança, me senti confortável, me identifiquei muito. Foi incrível!". Já Deisiane, da Escola Antônio de Figueiredo Taveira, falou sobre o impacto do evento em sua perspectiva: "Gostei muito da experiência e dos temas abordados, como bullying e preconceito. Gostaria de participar mais vezes".
Este encontro proporcionou um valioso espaço de diálogo e aprendizado, reforçando a importância de debater temas como a luta contra o preconceito e a promoção da leitura entre os jovens da região.