Em dois anos de funcionamento, comemorados nesse dia 27 de fevereiro, o Centro de Atendimento ao Cidadão do Crato (CAC), equipamento diretamente ligado à Secretaria Municipal de Finanças do Crato, realizou mais de 45.500 atendimentos, levando serviços de forma mais facilitada à população cratense.
O CAC oferta serviços nas mais diversas áreas, entre elas, de iluminação pública, dívida ativa, ponto de atendimento virtual (Receita Federal), Núcleo de Gestão Urbana, Ambiental Crato, Ouvidoria Geral do Município, Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do CLima, Coordenadorias de Cadastro Técnico Multifinalitário e de Administração Tributária, Casa do Cidadão e Sala do Empreendedor.
E acima de tudo, visa otimizar o atendimento presencial ofertado à população, centralizando os serviços, buscando maior agilidade e eficiência na prestação de serviços municipais. O equipamento está localizado na Rua José Carvalho, 348, Centro, e funciona no horário das 8h às 17h.
Para o Secretário de Finanças, Rennan Xenofonte, o CAC reúne serviços públicos essenciais para a população, facilitando assim a procura e resolução destes. "É um equipamento que veio para facilitar, e sobretudo, atender de forma eficiente todo cidadão cratense", disse.