Com o objetivo de firmar parcerias para ações conjuntas, os equipamentos ligados aos Direitos Humanos do município do Crato receberam, na manhã da quarta-feira (19), a visita da promotora de Justiça de Caucaia e coordenadora do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom), Lívia Rodrigues, e da defensora pública e supervisora do núcleo do Crato, Luciane de Sousa.
A visita à Casa da Mulher Cearense contou com a presença da defensora pública Luciane de Sousa, enquanto a visita à Casa da Mulher Cratense teve a participação da promotora de Justiça Lívia Rodrigues.
Durante o encontro, a secretária de Direitos Humanos, Zuleide Queiroz, apresentou os equipamentos vinculados à pasta, detalhando sua atuação e os serviços ofertados. Além disso, foi discutida a importância da colaboração entre as instituições para fortalecer a rede de proteção às mulheres no município.
A promotora Lívia Rodrigues destacou a necessidade de alinhamento entre os órgãos e a busca constante por capacitações e formações para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à violência contra a mulher.
Também participaram das visitas a gerente da Casa da Mulher Cratense, Audilene Fernandes; a coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos, Cybele Xenofonte; a coordenadora de Políticas Públicas para Promoção dos Direitos das Mulheres, Isadora Ribeiro; além de profissionais das equipes da SMDH, do CRDH e da Casa da Mulher Cratense, como a assistente social Alessia Cheilla e a psicóloga Priscilla Raquel.