Desde janeiro deste ano, a cidade do Crato tem sido palco de uma ação que une turismo, cultura e fé. Todo dia 13 do mês, um músico se apresenta em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, emocionando fiéis e visitantes com a interpretação da clássica Ave Maria.
A estreia do projeto aconteceu em janeiro, com uma interpretação emocionante no violino. Agora, no dia 13 de fevereiro, será a vez do músico Vinícius Simplício conduzir o momento, dando continuidade a essa celebração especial. A cada mês, um novo artista será convidado a participar, trazendo diferentes instrumentos e estilos para engrandecer a homenagem.
A iniciativa, fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e a Vila da Música, com apoio da Diocese do Crato, busca valorizar a tradição religiosa e proporcionar uma experiência única na Capela das Aparições e que é a réplica do encontrado em Fátima, em Portugal.
A ação fortalece o turismo religioso na região, que já é um dos grandes atrativos do Cariri cearense. Além de reforçar a identidade cultural do Crato, o evento cria um ambiente de contemplação e fé para moradores e peregrinos que visitam o local. Momento para apreciar também a beleza local.
Com a música ecoando no santuário, a cidade reafirma sua vocação de aliar cultura e religiosidade, transformando o dia 13 em um momento ainda mais especial para os devotos de Nossa Senhora de Fátima.