Reconhecer iniciativas existentes e estimular os municípios cearenses e gestores públicos no desenvolvimento de ações de responsabilidade socioambiental. Esse é o propósito do Selo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) ESG entregue na noite desta quarta-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa, e que o município do Crato foi premiado na categoria Prata, por práticas de sustentabilidade na gestão pública.
A iniciativa é realizada por meio do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Alece, com parceria do Governo do Estado e apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
Representando o município do Crato, estiveram presentes o vice-prefeito André Barreto; as secretárias de Desenvolvimento Social e Saúde, Ticiana Cândido e Marina Feitosa, respectivamente; a representante da secretaria de Meio Ambiente, Jaceme Santana; e o servidor Anderson Alves, representando a secretaria de Finanças e Planejamento.
A premiação contou ainda com a presença da primeira-dama da Alece e líder do Comitê de Responsabilidade Social (CRS), Cristiane Leitão; e do deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana.