A Escola de Ensino Fundamental 18 de Maio, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Crato, encerra neste dia 06 de dezembro, a I Semana de Exposição Científica e Cultural. O evento aborda o tema, "Educar pela pesquisa: plantando sementes de conhecimento".
A abertura do encontro aconteceu nesta segunda-feira (02), com a palestra "A importância da paleontologia para a Região do Cariri", ministrada pelo Prof.Dr. Álamo Saraiva, da URCA. Na oportunidade, foi realizada a Oficina de réplica de fósseis com a equipe do GeoPark Araripe.
De acordo com a gestora da unidade de ensino, Goretti Alencar, durante toda a semana serão apresentados trabalhos com maquetes e banners por professores e alunos; Cine Gesso, com documentário do Projeto Nova Vida; documentário identidades in transição; além do Jogo da Amizade entre a Escola 18 de Maio X Escola Álvaro Madeira.
A diretora destaca o entusiasmo e o espírito de celebração, com a abertura oficial da I SECC 18 - Semana de Exposição Científica e Cultural, um evento que marca a história da escola e da comunidade. "Este é um momento de tamanho significado, repleto de aprendizado, troca de conhecimentos e valorização do saber. Tivemos a honra de receber o renomado Professor Dr Antônio Álamo Feitosa Saraiva, que recebeu prêmio internacional inédito de paleontologia, para abrir oficialmente a I SECC 18 com uma palestra inspiradora e enriquecedora, trazendo reflexões e conhecimentos que ampliam e fortalecem nosso compromisso com a educação de qualidade", disse a Goretti.
O encontro destaca, também, a participação especial da Professora Dra Elisângela Beneval Bento, docente do curso de Biologia da Universidade Regional do Cariri, acompanhada por seus estagiários Pedro Bruno Freire de Oliveira e Nágela Nayane de Oliveira Macêdo, que têm sido exemplos de comprometimento e dedicação.