Após cinco meses de aula, idosos atendidos pelos Centros de Assistência Social (CRAS) do município do Crato, participaram na manhã da quinta-feira, 27, na UNINASSAU, em Juazeiro do Norte, da solenidade de certificação do projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante. Evento realizado pelo Instituto Idear, em parceria com o Conselho Estadual de Direitos do Idoso do Ceará (CEDI), a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, empresas patrocinadoras e as prefeituras do CRAJUBAR.
Na ocasião, foi realizada a palestra "Educação Financeira e Endividamento da Pessoa Idosa", e onde 48 idosos cratenses receberam a certificação e um tablet após a conclusão do referido curso.
O projeto tem como objetivo apresentar o mundo digital e ensinar o uso da internet com mais segurança e independência àqueles com idade a partir dos 60 anos, de forma 100% gratuita. Os alunos aprenderam como usar o celular; como fazer pesquisa na internet; navegar nas redes sociais; e o uso de aplicativos no dia-a-dia.
Prestigiaram o evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; e as coordenadoras dos CRAS da Vila Alta e do Alto da Penha.