?Agora
é a vez do distrito de Ponta da Serra receber uma nova escola. A EIEF Pedro Felício, na Vila São Francisco, é reinaugurada nesta quinta-feira, 20, às 15h30. A unidade de ensino foi reformada e ampliada pela Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Educação e de Infraestrutura.
A obra contemplou a ampliação de duas salas de aula, construção de vestiários masculino e feminino, banheiros para professores, lavanderia bem estruturada, retelhamento, instalação de forro e de nova rede elétrica, revestimento cerâmico nas paredes, além de refeitório com cobertura, dentre outras melhorias. O investimento ultrapassou R$ 1 milhão, recursos próprios do Município.
A Escola Pedro Felício, com 318 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, atende em tempo integral.
Já nesta quarta-feira, 19, a Prefeitura do Crato reinaugurou a Escola Estado da Paraíba, no bairro Pimenta, e a Escola Raimundo Nonato de Souza Sobrinho, no distrito de Dom Quintino. No total, mais de 900 estudantes estão sendo beneficiados com a reforma e ampliação dos dois equipamentos, onde foram investidos R$ 2,8 milhões. Também verba própria.
Escolas transformadas
No Crato, já são mais de 50 escolas reformadas, ampliadas ou adaptadas, de um total de 63. Essas transformações têm impactado no rendimento dentro das salas de aula, porque com mais conforto e segurança fica mais fácil aprender. A aprendizagem ainda é favorecida pela merenda escolar de qualidade e mais uma série de investimentos que tem feito a educação cratense estar em evidência nos cenários estadual e nacional.
Resultado histórico
Além de contar com 29 escolas nota 10, o Crato, com 93,6% de aprovação, superou a média do Brasil (56%), do Ceará (85%) e até a meta para 2030 no indicador do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica
- SAEB. Os dados são referentes a 2023.O SAEB retrata os conhecimentos do Fundamental I (2º Ano) nas áreas de língua portuguesa e matemática.