Programação de shows e inaugurações do FestCrato 260 anos inicia nesta quarta-feira, 19, a partir das 21h30
As festividades alusivas aos 260 anos do Município do Crato animam a população. Em ritmo de forró, cultura e tradição, a semana foi aberta no dia 15 de junho pelo Prefeito Zé Ailton Brasil, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, com diversas atrações. O Crato Junino teve a sua programação encerrada na noite desta terça, com as apresentações das Quadrilhas Renascer do Sertão e Arraiá Cantando o Nordeste, além dos shows com o Trio Nois Trio e Epitácio Pessoa e Banda Chapéu de Couro. Um grande público esteve presente para assistir aos espetáculos.
Mais uma vez a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Cultura, por meio de política de editais, acerta em trazer as festividades juninas nesse período, se consolidando a cada ano como um grande festival de valorização e fortalecimento das agremiações de bairros e distritos da cidade. O Circuito de Feiras com os produtores rurais e artesãos marcaram presença durante todos os dias, com a abertura do Engenho e da Casa de Farinha, que se tornaram tradição durante as feiras e na ExpoCrato.
Programação
Confira a nossa programação desta quarta-feira, iniciando com a inauguração, às 8h30, da Exposição História do Crato, que será realizada na antiga casa do Senado do Crato, na Praça da Sé (antigo museu de fósseis). Em seguida, às 10h, será realizada a Reinauguração da Escola Estado da Paraíba, na Praça Joaquim Teles, no Pimenta. Às 14h, acontece a Reinauguração da Escola Raimundo Nonato de Souza, no Distrito de Dom Quintino. Às 16h, será a vez de entrega oficial da Areninha Tiago Couto Lóssio, no Conjunto Habitacional Madre Feitosa, na Bela Vista, com jogo festivo de abertura. Às 19h, haverá celebração com o Adora Crato, na RFFSA, encerrando a noite com os shows no Parque de Exposição.
Shows e horários das atrações
19/06 - Quarta-feira
Tropa Junina - 21h
Alceu Valença - 23h
Luiz Fidelis- 00h
Belo Samba - 02h
20/06 - Quinta-feira
Leonardo de Luna - 20h
Pé de Calçada - 21h30
Zé Cantor - 22h40
Raphael Belo Xote - 00h50
Noda de Cajú - 01h50
Raquel dos Teclados - 03h30