Com o tema "Crato unido pelos direitos das crianças e dos adolescentes
- avaliando as conquistas e identificando os desafios", a Prefeitura do Crato realizou na manhã da terça-feira, 18, no auditório do CEJA, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef.
O referido evento faz parte da avaliação e culminância das ações no contexto do encerramento desta edição e do processo de certificação do Selo Unicef. Na ocasião, a articuladora do Selo no município do Crato, Jamille Vieira, apresentou os resultados sistêmicos obtidos na edição 2021/2024 e também os indicadores atingidos. Em seguida, os participantes foram divididos nos seguintes eixos: assistência social, saúde, educação e CMDCA.
Em sua fala, a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, agradeceu a todos os parceiros que ajudaram na construção de políticas públicas para crianças e adolescentes do nosso município. "Efetivar direitos não é fácil. E uma só política não consegue também efetivar direitos. Por isso a importância dessa união", ressaltou.
Ainda durante o encontro, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Pedro Lucas, fez uma apresentação das atividades do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que já existe há dez anos.
Durante o fórum, foram realizadas apresentações artísticas de crianças dos projetos Nova Vida e Arte Vida. Também participaram da composição de honra, a secretária adjunta de Saúde, Milenna Alencar; a Conselheira Tutelar Luana Cardoso; e a representante das crianças e dos adolescentes, Júlia Mariah. Estiveram presentes representantes das secretarias de Educação, Saúde, CRAS, Conselho Tutelar. É o Crato rumo ao tricampeonato do Selo Unicef.