Mais de 500 representantes das 15 etnias de todo o Ceará, estarão participando, de 22 a 26 de julho, na comunidade do Poço Dantas- UMARI, no distrito de Monte Alverne, da 28ª edição da Assembleia Estadual dos Povos Indígenas. O município do Crato será o primeiro da região do Cariri a sediar o referido evento.
Em reunião realizada na manhã da quinta-feira, 13, o Executivo Municipal se reuniu com representantes de movimentos indígenas e da organização da assembleia para ajustar detalhes relacionados ao evento. Ele é considerado o principal espaço de deliberação do movimento indígena no Ceará.
Também participaram do encontro, o Procurador Geral do Município, Rennan Xenofonte; o Assessor de Políticas Públicas para Promoção de Igualdade Racial, Renan Sales; e representantes da Regional Nordeste II da FUNAI - Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte; da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (FEPOINCE); e do Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza.