A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que a ladeira de Santa Fé deve ser interditada, total ou parcialmente, a partir desta quarta-feira,12, para a pavimentação em paralelepípedo da via,já dentro da terceira etapa do Programa Caminhos do Crato. Assim, quem trafega na área precisa encontrar rotas alternativas.
A ladeira interliga a sede do distrito e o Sítio Cruzeiro. Tem 630 m de extensão. Além do calçamento, a obra contempla sarjeta, canaleta, descidas d'água e contenção em pedra argamassada.
Caminhos do Crato III
Nesta terceira etapa, mais 403 ruas, avenidas e estradas vicinais receberão pavimentação asfáltica ou em pedra. Serão mais 606 mil m² de vias transformadas, com investimentos de R$ 61 milhões.
Nas duas etapas anteriores, foram investidos R$ 78 milhões e pavimentadas 650 vias nas zonas urbana e rural do município, sendo 783 mil m² de asfaltamento e 430 mil m² de calçamento. Ou seja, mais de 1, 2 milhão de m² transformados.
Consolidado como o maior programa de pavimentação da história local e um dos maiores do Ceará, o Caminhos do Crato tem melhorado a qualidade de vida da população cratense e impulsionado o desenvolvimento da cidade a partir do avanço em mobilidade.