A XXI Exposição de Produtos da Agricultura Familiar - Exproaf, realizada no último fim de semana, reuniu cerca de cem expositores, entre produtores rurais e artesãos do Cariri, movimentando o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.
Durante a abertura oficial, na noite da sexta-feira, 31, o Prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, destacou a importância do incentivo aos agricultores familiares, ressaltando que, "hoje, cerca de 40% da merenda escolar do município vêm da produção do campo."
E por falar em incentivar o desenvolvimento agrícola, no decorrer da tradicional feira, houve liberação de crédito. Para se ter uma ideia, somente na manhã do primeiro dia, foram liberados mais de R$ 300 mil aos pequenos produtores rurais.
No âmbito da gastronomia, o cheiro de milho cozido e de outras comidas típicas deste período junino se espalhou nos corredores. Mas, a garantia da satisfação ao paladar dos visitantes ficou mesmo por conta da casa de farinha e do engenho de cana de açúcar.
As manifestações culturais, como apresentação de quadrilhas, coloriram e abrilhantaram o Parque Pedro Felício Cavalcanti, que receberá mais uma edição do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa do Crato, de 15 a 18 deste mês.