A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a quarta etapa da requalificação da iluminação pública. No total, 1519 luminárias antigas serão substituídas por LED de 100 W, 150 W e 180 W. Os investimentos giram em torno de 4,5 milhões, recursos de convênio firmado entre o Município e o Governo do Estado.
Nesta quarta etapa, estão sendo instaladas 329 luminárias LED. Vias no Pimenta, como a Rua 21 de Junho, já foram contempladas. As Ruas Sete de Setembro, Padre Lemos, Manoel Almino, dentre outras, também vão receber a nova iluminação.
Nas três etapas anteriores, executadas no ano passado, foram substituídas 695 luminárias antigas, deixando mais iluminadas ruas do centro da cidade, a exemplo da Dom Pedro II, Santos Dumont e Senador Pompeu. Ainda a Rua Coronel Luís Teixeira, do Seminário ao Arco, ruas e avenidas do bairro São Miguel, do distrito de Dom Quintino e de mais localidades. Além disso, a Seinfra requalificou a iluminação de várias praças. Entre elas, São Vicente e Francisco Sá (Cristo Rei).
O Secretário da pasta, Ítalo Samuel, reforça que, com o Crato mais iluminado, ações de violência tendem a diminuir. Por outro lado, o trânsito se torna mais seguro, à medida que aumenta a visibilidade dos condutores. Ao mesmo tempo, a iluminação em LED resulta em economia aos cofres públicos.