A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Serviços Públicos, auxiliando no processo de reciclagem e na preservação do meio ambiente, instalou lixeiras de coletiva seletiva em todas as praças do centro da cidade, no santuário a céu aberto de Nossa Senhora de Fátima, na Encosta do Seminário e em outros pontos estratégicos. Foram distribuídos 30 kits.
Também foram entregues carrinhos de lixo para os garis, facilitando e agilizando o trabalho das equipes, de forma a fortalecer a promoção do bem-estar da população cratense e a manutenção da limpeza, organização e beleza da cidade. No total, o investimento foi de R$ 63 mil.
Projeto de Coleta Seletiva
É válido destacar que o Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Associação dos Agentes Recicladores do Crato
- AARC, desenvolve um projeto de coleta seletiva em alguns bairros, como Lameiro e Grangeiro.
No ano passado, esse projeto envolveu a
ções de mobilização, organização e estruturação dos Catadores de Materiais Recicláveis durante a tradicional Expocrato. Houve ainda fiscalização ambiental junto aos estandes de vendas, bares e restaurantes, visando a destinação correta dos resíduos recicláveis para os catadores.
A experiência exitosa rendeu diversas premiações e, neste mês, levou o Crato a participar do 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, em São Paulo.