No dia 8 de maio, a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefinplan) da Prefeitura do Crato realizou mais uma audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA). A reunião aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social CRAS Dedé de Luna, atendendo as localidades: Muriti, Muriti de Baixo, São José, Nossa Senhora de Fátima, Conjunto Padre Cícero, Barro Branco, Monsenhor Montenegro, Filemon Lima Verde, Conjunto dos Artesãos, Belas Artes e áreas adjacentes.
O encontro, mediado pelo educador Joelmir Pinho, proporcionou discussões sobre as demandas da população e propostas de melhorias, com a presença da Secretária adjunta da Sefinplan, Iraci Brito, e gestores das áreas de Saúde, Cultura, Educação e Segurança. Destacou-se a importância da capacitação contínua dos agentes de segurança, bem como projetos como o Cata-Treco, conduzido pela Secretaria de Serviços Públicos, que tem alcançado resultados positivos.
A secretária adjunta do Turismo, Anny Callou, também apresentou avanços no planejamento do turismo cratense. Após as explanações, grupos foram formados para discutir os anseios das comunidades, que foram posteriormente apresentados em plenária.
Essas audiências públicas continuarão até o dia 15 de maio, e as secretarias, munidas das informações obtidas, irão elaborar os orçamentos. Em seguida, o núcleo de contabilidade municipal preparará a minuta do projeto da LOA, que será finalizado pela Procuradoria do Município e enviado para apreciação do Legislativo.
Além dos representantes da sociedade civil, estiveram presentes nas reuniões vereadores, secretários e coordenadores. Para mais informações e para efetivar sua participação, acesse
https://orcamentoparticipativo.crato.ce.gov.br