A Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Educação e Infraestrutura, retomou a construção da escola moderna, padrão MEC, no distrito de Monte Alverne, na semana passada. Os trabalhos foram retomados após processo licitatório para contratação de uma nova empresa, que deve concluir a obra até outubro deste ano.
A unidade atenderá 400 alunos do fundamental. Com mais de 2 mil m², contará com 12 salas de aula, laboratório de ciências, auditório, pátio coberto, refeitório, cozinha e salas de informática e leitura. Quando estiver devidamente equipada, terão sido investidos mais de R$ 8 milhões, recursos próprios do Município.
Mais investimentos na Educação
Além da escola em Monte Alverne, em execução, foram construídos e já entregues à população cratense cinco Centros de Educação Infantil
- CEI, através de parcerias com o Governo Federal e com o Governo Estadual. Os equipamentos estão localizados no bairro Nossa Senhora de Fátima (Barro Branco), Vila Lobo, Alto da Penha, Conjunto Madre Feitosa e no distrito de Ponta da Serra.
O Secretário Adjunto de Infraestrutura, Lucas Maximino, destaca que a gestão municipal também vem investindo na reforma e ampliação de creches e escolas das zonas urbana e rural do Crato. Até agora, cerca de 50 unidades receberam melhorias que impactam no processo de ensino-aprendizagem. Não à toa, já são 29 escolas nota 10.
"Estamos proporcionando espaços mais confortáveis, modernos, seguros, bonitos e acolhedores aos estudantes e professores", ressalta.