A Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri (ADACHO CARIRI) está promovendo uma importante iniciativa cultural na região. Por meio do Edital da Lei Paulo Gustavo, disponibilizado pela Secretaria de Cultura do Crato, a ADACHO CARIRI está realizando a Oficina de Sonoplastia e Trilha Sonora, intitulada "Audiovisual: da criação à experiência sensorial", de 15 a 20 de abril.
A oficina, que ocorre no auditório do Paço Municipal, tem como facilitador o técnico em Audiovisual, Thiago Américo. Na primeira aula, realizada ontem, dia 15 de abril, a presença do presidente da ADACHO, Alan Nelo, e do Secretário adjunto da Cultura, Wilton Dedê, junto aos 20 alunos inscritos, demonstrou o interesse e engajamento em prol da acessibilidade a arte e a cultura.
Além de proporcionar um espaço de aprendizado e capacitação na área de sonoplastia e trilha sonora, a iniciativa destaca a importância da Lei Paulo Gustavo, que tem sido fundamental para o apoio e promoção de atividades culturais em todo o país. Mais do que isso, ressalta-se o papel crucial da arte como meio de expressão e transformação social, reforçando o compromisso da ADACHO e da SECULT com a promoção da diversidade e inclusão por meio da cultura.