Com o tema "O Crato é Um, é Oca!", a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), e a Associação do Povo Cariri do Poço Dantas - UMARI, realiza, nos dias 17 e 18 de abril, a edição de 2024 do Crato Indígena.
Neste ano, a programação inicia na quarta-feira, 17, a partir das 8h, na Praça da Sé, com diversas atividades. Entre elas, contação de história, experiência imersiva na Palhoça Cariri, roda de conversa, oficina de pintura corporal indígena e de confecção de bombas de semente, distribuição de mudas, e uma apresentação de toré.
Já no encerramento, que acontecerá dia 18, a partir das 8h, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), será realizado o Seminário Crato Indígena, com a temática "Cultura Indígena x Mudanças Climáticas".
A campanha Crato Indígena vem para debater, apresentar e compartilhar vivências do nosso povo indígena, além dos desafios vencidos que levaram aos avanços conquistados por estes.