Na tarde da sexta-feira, 27, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município do Crato reuniram-se para avaliação das ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus. A reunião foi por videoconferência, devido ao isolamento social estabelecido em todo o estado do Ceará.
Participaram o Prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito André Barreto; o secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino; o procurador adjunto do município, Rennan Xenofonte; o juiz de direito, José Batista de Andrade; os promotores de Justiça, Thiago Marques e Manoel Maurício; o defensor público, Emanuel Jorge; e os vereadores Amadeu de Freitas e Bebeto Anastácio.
O Chefe do Executivo apresentou e comentou sobre as medidas municipais para prevenção e combate à pandemia do Coronavírus e, na oportunidade, pode ouvir sugestões dos demais participantes.
Para Zé Ailton Brasil, "é de suma importância manter o diálogo com todos os setores para a proteção dos irmãos cratenses e também para que possamos tomar decisões discutidas e acordadas entre os poderes constituídos de nossa cidade".
Em relação a continuidade ou não das medidas restritivas na cidade, o Município está avaliando essa questão e também aguardando o posicionamento do Governo do Estado quanto a isso.