A equipe de educação no trânsito, do Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran) do Crato, se reuniu com o grupo de motociclistas, "Pai do Grau", bastante conhecido na Região pela prática de manobras arriscadas.
Na oportunidade, a equipe do Demutran abordou assuntos como a legislação de trânsito e sobre a modalidade de esporte, além de orientações, aos participantes, da proibição da prática desta ação em via pública, como também crime de trânsito quando colocado risco a terceiros.
Durante o encontro o grupo apresentou sua principal reivindicação, que é um espaço reservado para a prática de suas manobras. Os agentes do Demutran aproveitaram a oportunidade para falar sobre direção defensiva e também sobre a exigência do código de trânsito a respeito dos equipamentos obrigatórios, como também sobre uso do cano de escape sem o silenciador, prática corriqueira de alguns de seus participantes.
O agente, Bosco Sousa, destacou a importância da legislação, principalmente sobre essa prática em via pública, que só é liberada em ambiente autorizado pelo órgão.