A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou, na manhã de quinta-feira, 15, solenidade de entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado. O evento ocorreu na Quadra Bicentenário.
Com a ampliação no número de beneficiários, hoje, no Crato, são 560 famílias inscritas, sendo 221 no ano de 2023, e 339 em 2024. Para fazer parte do programa é preciso que a família seja beneficiária do Bolsa Família, com renda per capita de R$ 218, incluídos os valores recebidos do Bolsa Família, exceto o valor do Benefício Variável Nutriz (BVN) pago para famílias com bebês de zero a seis meses.
Durante a entrega, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, explicou como se dá o programa, quais os critérios analisados para se tornar um beneficiário do mesmo, e como o cartão deve ser utilizado.
Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil enalteceu a importância das políticas desenvolvidas para combater a fome no estado, em especial no município. "O Ceará Sem Fome é o maior programa de alimentação no país, hoje. Com a implantação dele, estamos ajudando a combater a insegurança alimentar em várias localidades da cidade e também do Ceará".
Para a beneficiária Das Dores, moradora do distrito da Ponta da Serra, receber esse cartão significa que irá ajudar muito na renda de casa. "Estou muito feliz em receber esse cartão que vai ajudar muito na minha renda dentro de casa", disse.
Também estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito André Barreto; o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Hermínio Brasil; o Chefe de Gabinete Adjunto, Rondinele Brasil; o assessor Felipe Correia; e o vereador Matheus Leite.