Encerrando a programação em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Prefeitura do Crato, por meio da Assessoria de Políticas Públicas voltadas para o público LGBT, realizou na tarde da terça-feira, 30, a 3ª edição do Café com Prefeito. O momento aconteceu no gabinete.
Na ocasião, foi assinado o decreto municipal que institui o Selo ELA, e a entrega do mesmo. O referido selo é destinado a homenagear travestis e/ou transexuais que contribuem para a visibilidade e promoção dos direitos humanos da população em foco. Naomi Houston, homenageada com o primeiro Selo ELA, falou da imensa alegria em receber o selo e ressaltou a importância da luta contra o preconceito às pessoas trans e travestis continuar. "Procurei na arte e nos estudos caminhos para lutar contra qualquer tipo de preconceito. Só queremos ter os mesmos direitos que todos os cidadãos".
Em sua fala, o Prefeito em Exercício, André Barreto, enalteceu os avanços conquistados pelo município nas políticas de direitos humanos. "Hoje é mais um momento para revigorar nossas forçar e para continuarmos lutando e trabalhando para que o preconceito, a incompreensão e a violência sejam combatidos. Que esses exemplos que estamos vendo hoje nos inspirem nos fortaleçam", disse.
E durante a 3ª edição do Café com Prefeito, foi apresentado o projeto de lei que cria o Dia Municipal da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Este será encaminhado para apreciação e colocado em votação no Legislativo Municipal.