Durante todo o dia de ontem, domingo (22), a equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental da Secretaria de Saúde do Crato, juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SMADT), estiveram no Terminal Rodoviário Wilson Roriz realizando o monitoramento de passageiros que desembarcavam no município. Trata-se de uma medida de reforço nas estratégias de contenção contra a epidemia do Covid-19, o Coronavírus.
Estamos em alerta para que os viajantes não permaneçam sem assistência caso necessitem e orientações em relação ao isolamento social, sejam eles munícipes ou não. Coletamos nome e endereço para que permaneçamos com o monitoramento", explicou a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio.
O gestor da SMADT, Brito Junior, elucida que ontem foi o último dia de funcionamento de transporte no terminal. "A partir de hoje os guichês serão fechados e não haverá funcionamento no terminal. Assim, estaremos dando ainda mais apoio as ações do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal", destacou.
Até agora, a cidade do Crato não tem casos do novo coronavírus. O último boletim, atualizado na noite de ontem, atestou 7 casos suspeitos e 4 já descartados.