A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, segue com os trabalhos na Praça do Gesso, no São Miguel, em ritmo acelerado. A construção do novo espaço de convivência, lazer e de prática de exercícios físicos deve ser concluída até março/24. Já foram executados 30% da obra, no entorno da quadra da comunidade.
O Secretário da pasta, Ítalo Samuel, diz que a gestão municipal atende a uma antiga reivindicação dos moradores locais. "Eles, certamente, vão ter uma melhor qualidade de vida. Também será beneficiado quem mora em bairros vizinhos", afirma o titular da Seinfra.
A Praça do Gesso abrange 2.200 m² de área, com pista de caminhada, academia ao ar livre, parquinho, paisagismo, pergolado, pista ciclável, paraciclo (para estacionar bicicletas), piso intertravado, iluminação em LED, palco para eventos e acessibilidade. Está orçada em cerca de R$ 380 mil, recursos próprios do Município.
Mais novas praças
Reconhecendo o impacto positivo na sociabilização, na saúde e no bem-estar da população, a Prefeitura do Crato vem construindo e requalificando diversas praças nas zonas urbana e rural do município.
Hoje, além da Praça do Gesso, a Secretaria de Infraestrutura está executando a Praça Linear, que vai contemplar o Parque Grangeiro, Ossian Araripe, Grangeiro e adjacências. Ainda está em construção uma praça no bairro Zacarias Gonçalves, enquanto a Praça Pitias Peixoto e a Praça da Sede da Prefeitura, ambas no Centro, passam por requalificação.
Além disso, recentemente, foi inaugurada uma praça no Sertãozinho, voltada à primeira infância, e a previsão é de que mais oito sejam construídas e/ou requalificadas. No ano passado, três históricas praças foram reformadas: Francisco Sá (Cristo Rei), no Centro, Joaquim Fernandes Teles, no Pimenta, e Seu Doca, no distrito de Dom Quintino.