A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a partir do termo de cooperação com a Associação dos Agentes Recicladores do Crato (AARC), e em parceria com a Escola de Gestão do Crato, iniciou um ciclo de formação dos integrantes da associação. O objetivo é capacitá-los para uma melhor gestão da entidade, bem como para desenvolver as competências dos participantes.
"Percebemos a necessidade da equipe da ARCC na compilação dos resultados e das informações da entidade. Eles também apontaram algumas demandas, como a de oratória, para facilitar na comunicação com os seus públicos e prepará-los melhor para falar com plateias e com a imprensa", destacou Elenice Bezerra, fiscal ambiental do município do Crato.
Após esse levantamento, a proposta foi acordada com a Escola de Gestão do Município, que preparou quatro módulos para a formação: o primeiro módulo, de Oratória, foi realizado no último dia 21. E os demais serão realizados durante as próximas três quartas-feiras: Direito Previdenciário (29/11), Gestão Financeira da Associação (06/12) e Gestão Financeira Pessoal (13/12).
Em breve, eles esperam estar exercitando todo o conhecimento da formação. O presidente da entidade, Cícero Alexsandro Vieira, por exemplo, já se prepara para um evento nacional e a sua expectativa é apresentar o trabalho da entidade com segurança. Para isso, as aulas contam com parte teórica e também prática.