O Centro de Referência da Mulher do Crato (CRM), em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Solon Pinheiro Teles, realizou na tarde de ontem, quarta-feira (11), uma conversa interativa com mulheres e homens do bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), onde fica localizado o referido CRAS. A temática abordada foi "O acolhimento a mulheres vítimas de violência e suas mais variadas faces".
Essa atividade faz parte das ações do Março Lilás Pela Vida das Mulheres e objetiva incitar a compreensão sobre a importância do "acolher", bem como os limites e vulnerabilidades emocionais em que as mulheres são expostas.
Para a coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, a referida ação traz na essência o não julgamento e a não discriminação. "É muito importante a percepção de que um pequeno gesto de acolhimento e auxílio, sem julgar e de forma empática, podem sim salvar uma vida".
Tendo como finalidade a busca pela reflexão sobre o papel e a importância da mulher na sociedade, "Março Lilás Pela Vida das Mulheres" não se restringe apenas ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O lilás é a cor que representa a igualdade e é símbolo da luta das mulheres em todo o mundo.