O Município do Crato será contemplado com o Centro Inclusivo para Atendimento ao Desenvolvimento Infantil, para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down, e uma sede do Escritório Frei Tito, que atuará com demandas relacionadas aos Direitos Humanos e causas sociais na região do Cariri. O anúncio foi feito durante visita ao local onde esses novos equipamentos serão implantados, no antigo Centro de Saúde Teodorico Teles, em Crato, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.
A visita foi acompanhada por vereadores e secretários municipais, além do parlamentar e sua esposa, Cristiane Leitão. O deputado ainda anunciou a implantação, dentro do fortalecimento do projeto de interiorização das ações da Assembleia Legislativa, iniciando pelo Cariri, na cidade do Crato.
O prédio do Município fica localizado na Av. Teodorico Teles, no Centro, contemplando a boa localização e condições de acesso. As instalações foram avaliadas pelos visitantes, contando com bastante espaço e diversas salas. O presidente da Assembleia destacou a boa estrutura para realizar o projeto, através da assembleia, e ressaltou a importância do atendimento a esses públicos.
Para o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, esse equipamento fará toda a diferença para a região do Cariri, principalmente no tratamento dos casos de TEA e dos pacientes de Down. "Somos gratos ao presidente da AL, que tão bem tem atuado, possibilitando esse grande projeto para a região, realizando uma ligação entre o legislativo e a população".
O deputado Evandro Leitão destacou a visita e disse que esse era um momento de realizar o sonho de interiorizar das ações do legislativo no Estado, iniciando no Crato, com o centro inclusivo, para atendimento no tratamento infantil. Além de destacar o escritório Frei Tito, para atuar nas causas sociais. "Queremos, num futuro próximo, no final do primeiro trimestre ou no segundo trimestre, entregar um importante equipamento para tratar da saúde mental das pessoas como também as demandas sociais. Agradeço a todos pela recepção e teremos essa missão do parlamento, que não é só legislar e fiscalizar, mas precisamos estar sensíveis para trabalhar sobretudo pelos mais vulneráveis", diz Evandro Leitão.
Estiveram acompanhando a visita os vereadores Tiago Esmeraldo, Matheus Leite, Fernando Brasil, Pedro Lobo, Dr. Dudé, Mariângela Bandeira, Lourdes de Carlim, o chefe de Gabinete Adjunto, Rondinele Brasil, e o vice-prefeito, André Barreto