Na manhã da sexta-feira, 20, foi realizada, no auditório do Fórum Hermes Parahyba, comemoração em alusão ao aniversário de um ano da instalação do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Crato, que tem a frente a juíza Dra. Lúcia Vieira.
Na ocasião, a magistrada ressaltou que "o Juizado vem realizando um trabalho de construção para levar uma nova vida às mulheres vítimas de violência". E ainda agradeceu o apoio dado pela gestão municipal com a disposição da rede de apoio para trabalhar em parceria com o Juizado.
Esse importante equipamento conta com o apoio da rede de proteção do município, composta pelo Centro de Referência da Mulher (CRM); Patrulha Maria da Penha; Guarda Civil Metropolitana (GCM); Polícia Militar; Delegacia da Mulher; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC); entre outros órgãos.
Compareceram a solenidade, o prefeito Zé Ailton Brasil; o promotor de justiça Dr. Rangel Bento; demais magistrados; secretários municipais; representantes da OAB; do Ministério Público; CRM; das forças de segurança; CMDMC; e do Legislativo Municipal.