Dando continuidade ao Projeto Recriando Oportunidades - Ações Estratégicas para o empoderamento das políticas públicas para Pessoas em Situação de Rua do Cariri, foi realizada na sexta-feira, 06, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), aula inaugural da formação continuada para 22 usuários do Centro POP do Crato.
A proposta é fruto de emenda federal, sendo operacionalizada por meio de parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, e as Secretarias de Desenvolvimento Social das cidades do Crajubar.
De acordo com Mônica Sillan, coordenadora geral da Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), organização da sociedade civil de direito privado e executora do projeto, serão trabalhados três eixos no referido projeto.
No primeiro eixo, as pessoas em situação de rua participam de uma formação humana, cidadã e profissional. No segundo, o objetivo é subsidiar os municípios do Crajubar na formulação dos Planos Municipais para Pessoas em Situação de Rua; e o terceiro é formar 80 usuários em profissionais para o mercado de trabalho, gerando renda e empreendedorismo.
A equipe do Centro POP, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), também esteve presente no encontro.