NOTÍCIAS

08-MAR-2020

Crato: Dia Internacional da Mulher é celebrado com empreendedorismo e elevação da autoestima

Por Comunicação 08/03/2020 #desenvolvimento

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Edvardo Ribeiro, do distrito de Ponta da Serra, em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME), Helena Pinheiro Cabeleireira e Projeto Verde Vida, realizaram uma ação de empreendedorismo e empoderamento feminino, ontem na sede do referido Centro.

Mais de 50 mulheres com idades entre 16 e 50 anos participaram das atividades que tiveram como finalidade capacitar mulheres, incitando-as a ter independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

Temáticas como: melhoria da relação com o dinheiro, marketing pessoal, liderança, técnicas de vendas, mídias digitais e networking foram abordadas de forma dinâmica e interativa nesse curso intitulado "Ela Pode", que é totalmente gratuito e objetiva capacitar mulheres para conquistarem um emprego ou abrirem seu negócio próprio. O curso é realizado em todo o Brasil pelo Instituto RME, com o apoio do Google.

A empresária da beleza, Helena Pinheiro, multiplicadora do projeto "Ela Pode" na região, ressaltou o quão importante são essas ações para o empoderamento feminino, destacando que essas oficinas disponibilizam também certificação a nível nacional.

"Que momento incrível. Aprendi muito, vou colocar todos esses ensinamentos em prática, esse curso foi um presente", disse Carla Marques, uma das participantes que trabalha com beleza e estética no distrito de Ponta da Serra.

A coordenadora do CRAS Ponta da Serra, Antônia Fernandes Brasil, externou sua satisfação em ver tantas mulheres participando ativamente das atividades que proporcionaram além da compreensão de muitos ensinamentos, o fortalecimento da autoestima.

Ela Pode tem o objetivo de capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas. As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Diamante 2024Selo UNICEF 2021-2024