Com o objetivo em levar comida saudável à mesa dos cearenses em situação de extrema pobreza, o Programa Ceará sem Fome vem beneficiando à população mais carente. Um deles são as cozinhas comunitárias.
Na quinta-feira, 28, a Associação de Moradores do bairro Gisélia Pinheiro (Batateira) recebeu uma cozinha comunitária, ação esta em parceria com o Instituto Flor do Piqui, unidade gerenciadora selecionada pelo Governo do Estado, por meio de editais públicos.
A cozinha comunitária irá produzir e entregar, nos cinco dias da semana, 100 refeições prontas às famílias que vivem em situação de insegurança alimentar. Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, poder entregar um equipamento assim é muito gratificante. "Foi com grande alegria que participamos da abertura dessa cozinha que vai atender muitas famílias do bairro Gisélia Pinheiro. Com certeza fará a diferença na vida de muitas famílias que hoje vivem a insegurança alimentar", ressaltou.
Também estiveram presentes na abertura, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Givaldo Gonçalves; o vereador Pedro Lobo; e o presidente e vice da Associação de Moradores do bairro Gisélia Pinheiro, José Raimundo Cordeiro e Jackson Arraes, respectivamente.