A Secretaria de Cultura do Crato vem a público esclarecer que a Escola de Música Maestro Azul não está finalizando seus serviços, como foi divulgado em alguns meios de comunicação. As aulas estão sendo suspensas temporariamente devido a queda nas transferências do Fundo de Participação dos Municípios e do ICMS, o que torna necessário conter despesas. A medida que atingiu a EMMA foi a suspensão do pagamento da gratificação dos professores, que são músicos da Banda Municipal do Crato. No entanto, as aulas serão retomadas no início do próximo ano.
O compromisso da Secretaria de Cultura e da administração municipal é preservar esse importante projeto cultural e garantir o acesso à educação musical para a comunidade do Crato.
Vale ressaltar que as medidas de contingenciamento visam, sobretudo, a preservação dos postos de trabalho dos servidores municipais, suspendendo temporariamente as gratificações, demonstrando o compromisso da gestão em preservar os empregos e manter os serviços essenciais para a população.
Agradecemos a compreensão de todos e estamos empenhados em superar os desafios atuais para continuar promovendo a cultura e a educação musical no município.