Na manhã de ontem, quinta-feira (5), no Centro de Referência da Mulher do Crato (CRM) foram iniciadas as atividades do "Março Lilás Pela Vida Das Mulheres". Na ocasião, aconteceu o "O chá de mulheres", com alunas do Curso Técnico em Enfermagem do Centro Técnico de Referência Profissional (ATS).
Segundo a coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, o momento teve como objetivo propor um diálogo acerca das violências que atingem cotidianamente as mulheres, geradas pelo racismo, machismo e todas as formas de discriminação. "Procuramos mostrar para essas futuras profissionais da saúde, a importância do seu papel de atuação em reconhecer uma mulher vítima de violência que elas possam a vir a atender. Durante todo o mês de março estaremos realizando ações nesse contexto", ressaltou.
O "Março Lilás Pela Vida Das Mulheres" traz a busca pela reflexão sobre o papel e a importância da mulher na sociedade, não se restringindo apenas ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O lilás é cor que representa a igualdade e é símbolo da luta das mulheres em todo o mundo.