Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outra Drogas (CAPS AD ) realizou nesta terça-feira (29), um encontro para debater sobre os prejuízos do tabagismo para a saúde, além de ações preventivas com atividade física aos clientes da unidade.
A ação contou com um momento de acolhimento dos pacientes no equipamento, que foram recebidos com um café da manhã, exibição de curta temático sobre o "tabagismo", dinâmica 'Mito ou Verdade', alongamento e relaxamento feitos pela profissional de educação física, Laureana Teles.
A coordenadora da unidade, Ana Ligia Aquino, acompanhou a ação e ressaltou que o CAPS AD atende pelo programa de tabagismo onde os pacientes passam por consulta médica, recebem os medicamentos gratuitamente e participam de grupo terapêutico específico do tabagismo. "A política é combate ao tabagismo, traz esse esclarecimento de que o cigarro é uma droga. Ela é porta de entrada, assim como o álcool, para tantas outras drogas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o cigarro é uma droga que mata mais que o crack, maconha e a cocaína", frisou.