A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento
- Sefinplan - realizou o penúltimo dia das audiências públicas voltadas à Lei Orçamentária Anual - LOA - nesta segunda-feira, 14, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Gisélia Pinheiro (Batateiras). Participaram o padre Ivo Alves e moradores do bairro e do entorno.
O Secretário da Sefinplan, André Barreto, destacou que "é importante a gestão municipal ir às comunidades, levando as discussões sobre as principais demandas da população."
No caso dos moradores das Batateiras, a maior expectativa é por calçamento e asfaltamento de mais ruas, cursos profissionalizantes para mães e jovens, tratamento de esgotos e projetos sociais, como uma cozinha comunitária, segundo o padre Ivo, pároco local. Ele destacou que as audiências públicas da LOA refletem o exercício da democracia.
"Quem planeja sabe onde chega. Planejar faz parte de quem realmente quer acertar. E quem acerta mais é quem escuta mais o povo", afirmou.
As audiências públicas terminam nesta terça-feira, 15, com um encontro com moradores dos bairros Pimenta, Centro, Pinto Madeira, São Miguel, Palmeiral e Santa Luzia, que acontecerá no auditório da Prefeitura, a partir das 14h.