A Secretaria de Finanças e Planejamento do Crato realiza a sétima rodada de audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. As reuniões com as comunidades dos Distritos de Santa Fé e Monte Alverne aconteceram na última sexta-feira, 11.
Pela manhã, reunidos na Escola Paulo Limaverde, em Santa Fé, as comunidades do Engenho da Serra, Cruzeiro, Baixa do Maracujá, Riacho Vermelho, Mané Côco, Riacho Fundo, Palmeirinha, Barreiras, Boa Vista, Valentim, Santo Antônio e Brejinho apresentaram propostas para o próximo ano.
Dentre os principais pontos apresentados na audiência pela manhã, a construção de um Centro de Referência de Assistência Social no distrito de Santa Fé, investimentos para saúde, agricultura, melhorias na infraestrutura na zona rural.
LOA em Monte Alverne
Em Monte Alverne, a audiência da LOA aconteceu à tarde, na Escola Antônio José Soares, abrangendo as comunidades vizinhas e adjacências, como Poço Dantas, Tabocas, Assentamento 10 de Abril e Umari.
Os vereadores Alex Saraiva e Lourdes Carlim estiveram presentes. O jovem João Victor, de 21 anos, também. Ele veio das Tabocas para participar das discussões sobre as demandas da sua localidade. Para ele, calçamento de vias e primeiro emprego devem ser prioridades da gestão municipal.
"A juventude daqui quer trabalhar perto de casa, sem precisar descer para a sede. Precisamos de mais vagas de trabalho", destacou o morador da área.