Com a temática sobre as diretrizes e necessidades das crianças e dos adolescentes após pandemia da Covid-19, o município do Crato participou, de 08 a 10 de agosto, da 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Fortaleza.
Durante a conferência, foi realizada palestra magna proferida pelo Mestre em Ciências Sociais e Antropologia pela PUC de São Paulo e Doutor em Antropologia pela Universidade da Califórnia Berkeley, Benedito Rodrigues dos Santos, e também apresentadas e homologadas as propostas e deliberações dos participantes.
O encontro reuniu conselheiros de entidades de atendimento e defesa de direitos de 134 municípios cearenses, representantes de órgãos de promoção, de conselhos setoriais, profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação, parlamentares, além de crianças e adolescentes. Todos participantes das 11 conferências regionais, realizadas no Interior do Estado, entre junho e julho deste ano.
Representando o município do Crato, foram Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; a Presidente e o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sílvia Ramos e Pedro Lucas, respectivamente; a Coordenadora da Área do Trabalho da SMDS, Nádia Maria Freitas; e cinco adolescentes.
O município do Crato terá três representantes na Conferência Nacional, em Brasília.