Realizada mais uma audiência da Lei Orçamentária Anual (LOA), neata terça-feira, 9. O encontro, conduzido pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefinplan), aconteceu na Escola José do Vale e atendeu as comunidades: Muriti, São José, Conjunto Padre Cicero, Nossa Senhora de Fátima (Barro Branco) , Conjuntos Minha Casa Minha Vida Filemon Limaverde e Monsenhor Montenegro, Conjunto dos Artesãos e Belas Artes.
A abertura da reunião foi feita pela secretária adjunta da Sefinplan, Iraci Brito Roca, que apontou a importância das audiências, bem como da realização de um trabalho em conjunto do poder público e comunidade.
O professor Joelmir Pinho abordou os 13 eixos trabalhados pela Gestão Municipal, que apontam para a saúde, assistência social, direitos humanos educação, entre outros.
Após a abordagem inicial e as explicações pertinentes o grupo de subdividiu em dois grupos para que pudessem discutir e apontar os desejos e necessidades de suas localidades.
Para a recepcionista de eventos, Luna Sales, de 27 anos, e moradora do Conjunto Filemon Limaverde, esses encontros são muito válidos para que possamos ter voz. "A Gestão precisa realmente saber dos nossos anseios. Nossa comunidade aguarda a conclusão da Creche, melhorias na segurança, e posto de saúde mais próximo de nós. Que bom que temos esse momento, onde somos ouvidos com atenção", disse.
Os encontros seguem até o próximo dia 15 e o cronograma das audiências públicas está disponível nas redes sociais da Prefeitura Municipal e no site. A Lei Orçamentária Anual - LOA é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.