Na última segunda-feira, dia 31 de julho, a Secretaria de Cultura do Crato, realizou mais uma oficina de Origami na Biblioteca Central. O evento, destinado especialmente às crianças, mas com a participação afetiva das mães, foi conduzido pelo professor Eudivan Alves e coordenado pelo bibliotecário Cícero Silva.
Além de ensinar a arte do origami, a oficina teve um diferencial especial: uma demonstração de leitura às cegas, com o objetivo de proporcionar uma vivência única para as crianças, para que elas pudessem entender a leitura feita por pessoas com baixa visão e deficiência visual total.
Essa iniciativa pioneira visa incentivar a inclusão e a empatia, mostrando às crianças como é a leitura para pessoas com diferentes condições visuais. Através dessa experiência enriquecedora, as crianças puderam compreender melhor os desafios enfrentados por pessoas com deficiência visual e, ao mesmo tempo, aprenderam a valorizar a diversidade.
A oficina de origami, além de ser uma atividade criativa e divertida, tornou-se um espaço para promover a conscientização sobre a importância da acessibilidade e da inclusão na sociedade. A Secult Crato reforça seu compromisso em oferecer oportunidades e experiências enriquecedoras contribuindo para a construção de uma cidade mais inclusiva e acolhedora.