De 1
° a 22 de julho, o município do Crato foi agraciado com a visita da Feira Itinerante do Livro, uma iniciativa que vem percorrendo diversas cidades do interior e capitais brasileiras. Organizada por Mezac Reis, essa feira literária trouxe para a região uma diversidade de livros de todas as áreas do conhecimento, bem como obras da literatura brasileira e internacional, tudo a um baixo custo, com o objetivo principal de incentivar o hábito da leitura entre a população.
Há cerca de 10 anos à frente desse projeto, Mezac Reis é movido por sua paixão pelos livros e pela crença no poder transformador da leitura na vida das pessoas. Ele compartilha a motivação por trás da iniciativa e relembra algumas das dificuldades enfrentadas ao longo do tempo: "Muitas vezes, a criança vem até nós, demonstra interesse por um livro e pede aos pais que o comprem. No entanto, eles respondem 'menino, para que você quer um livro?'", diz.
É importante salientar que Mezac fez a doação de 100 livros para as bibliotecas públicas do município. Essa ação contribui para a qualificação e modernização dos acervos, permitindo que mais pessoas tenham acesso à leitura e ao conhecimento.
Segundo Aline Fernandes, Bibliotecária da Prefeitura do Crato, com a inciativa de Mezac Reis e o apoio da comunidade local, a Feira Itinerante do Livro se tornou um evento enriquecedor para a cidade do Crato, promovendo a paixão pela leitura e o acesso democrático ao mundo dos livros.
Essa jornada literária tem tocado corações e mostrado que os livros são muito mais do que meras palavras impressas: são ferramentas poderosas capazes de transformar vidas e construir um futuro melhor para todos. "Adorei a Feira do Livro. Bons livros, preços acessíveis, local agradável e ótimo atendimento. Esse evento realmente nos incentiva a colocar o hábito da leitura em nosso cotidiano" ressaltou Larissa Martins, estudante do Técnico em Eventos do Senac Crato.
Importante: As redes sociais têm sido uma importante plataforma para disseminar informações sobre a Feira Itinerante do Livro. Para saber mais sobre esse projeto inspirador e acompanhar as próximas paradas, os interessados podem seguir o perfil @feiraitinerantedolivro nas redes